Rede social criada para dizer somente a verdade

Rede "anti-social" permite posts anônimos em troca de honestidade. 

A Pencourage tem o slogan "imagine se você pudesse ler os pensamentos dos outros", a página espera postagens sinceras como elas seriam em um diário pessoal. Segundo os criadores, a rede anti-social preenche o espaço entre o que as pessoas realmente pensam e o que elas acabam dizendo no Facebook, no Instagram, ou no Twitter, por exemplo
Pencourage sugere coragem para falar a verdade e apoio aos outros usuários Foto: Reuters
Pencourage sugere coragem para falar a verdade e apoio aos outros usuários


Majoritariamente, segundo o Daily Mail, os usuários reclamam da vida, dos relacionamentos, do trabalho, de dificuldades financeiras e de problemas pessoais. Outros seguidores comentam com mensagens de apoio, conselhos ou um belo fuck.

DADOS

O Pencourage entrou no ar há dois meses, e já reúne 3 mil usuários e 4 mil posts. O principal público é formado por mulheres de 32 a 45 anos, que passam em média 12 minutos na rede social toda vez que fazem login, e entram regularmente.

OPINIÃO

Os motivos citados para a falta de honestidade seriam não querer ser visto como chato, inveja dos posts interessantes dos outros e não ter nada para dizer mas querer impressionar alguém.
Todavia, uma rede social nem sempre pode ser movida pela sinceridade. Tanto que muitas pessoas dizem que "a verdade dói" e isso faz muito sentido...

Imagine viver num grupo onde todos falassem tudo o que pensam sobre você e sobre alguns modos de vida (religiosa, política, filosófica e etc). Não daria certo!

Conviver dessa forma é legal apenas em reality show e talvez, nesta mídia social específica. Porém, na vida real isso seria uma loucura e enlouqueceria!

Notícia: Terra

Sobre o autor: Publicitário, especialista em redes sociais e social media marketing. Palestrante, blogueiro, solteiro e apaixonado por literatura. Facebook | Twitter | LinkedIn | Google+ | [ Saiba Mais ]