Usuários do Facebook poderão enviar mensagens pelo celular gratuitamente

Serviço pretende divulgar seu Messenger para aparelhos móveis e fez parceria com operadoras pelo mundo para desconto no uso do 3G, inclusive no Brasil.


O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 25, parcerias com operadoras de telefonia celular para oferecer acesso ao aplicativo de mensagens da rede social gratuitamente ou com descontos no uso de dados via internet móvel.
Além de mensagens de texto e chat, o Facebook Messenger permite a troca de arquivos multimídia (tipo MMS) e, desde o ínicio de janeiro, também envia mensagens de voz. Nos Estados Unidos, os usuários podem, inclusive, fazer chamadas de voz e vídeos.

A Oi vai oferecer a promoção no Brasil. A operadora confirma a parceria, mas ainda não dá detalhes de como o serviço vai funcionar. Segundo o Facebook, cerca de um terço dos usuários brasileiros acessa o aplicativo da rede social em dispositivos móveis. Mais de 18 operadoras participam

Outra operadora que sempre busca parcerias com o Facebook é a TIM, que em janeiro começou a oferecer aos seus clientes do plano Infinity Web Modem acesso gratuito ao acessar a rede social e certamente não vão querer ficar atrás nessa oportunidade.

A promoção vale para os próximos meses no Messenger para Android e iOS, no aplicativo Facebook for Every Phone ou via m.facebook.com. Mais de 6 mil modelos de celular estão aptos para acessar o aplicativo.

Agora é esperar que as operados brasileiras também melhorem os serviços de internet 3G não apenas em velocidade, mas em alcance e capacidade.

Fonte

Sobre o autor: Publicitário, especialista em redes sociais e social media marketing. Palestrante, blogueiro, solteiro e apaixonado por literatura. Facebook | Twitter | LinkedIn | Google+ | [ Saiba Mais ]